Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2013

Cartografia Social dos quilombolas e o carvão no Sapê do Norte (Espírito Santo/Brasil)

Seguindo dica de notícia publicada em 24 de junho de 2013 por Denise Porfírio em http://www.palmares.gov.br  (Pesquisa retrata o trabalho dos quilombolas em carvoarias capixabas) e republicada no Scoop It , i ndico a publicação " Cartografia Social dos quilombolas e o carvão no Sapê do Norte" disponível gratuitamente no Issuu . "Esta publicação é fruto da pesquisa feita pelos quilombolas do Sapê do Norte, região norte do estado do Espírito Santo (Brasil). Com o apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos, a presente publicação retrata os desafios que os quilombolas enfrentam, como a regularização fundiária, acesso à políticas públicas e o pesado trabalho infantil nas carvoarias. Convidamos à leitura, reflexão e proposição de mudanças neste cenário que viola o direito de nossas crianças. Coordenação: Sandro José da Silva [Universidade Federal do Espírito Santo]"

Mapas das manifestações de junho de 2013 no Brasil

Infográficos das manifestações de junho de 2013 no Brasil Fonte: Globo - http://goo.gl/VGw7o - Atualizado em 20/06/2013 No dia 20 de junho mais de 1 milhão de pessoas saíram às ruas para protestar em mais de 100 cidades do Brasil.

LandSat 8

Imagens do LandSat 8 já estão disponíveis ( clique aqui ). Dica do Jorge Santos do site  Processamento Digital  que também produziu um material didático que explica como utilizar as imagens.